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Método Hipopressivo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER DA ATIVIDADE FÍSICA UM HÁBITO

O método hipopressivo consiste em inspirar normalmente e depois soltar o ar completamente, até que o abdômen comece a contrair sozinho, sugando os músculos abdominais para dentro, como se quisesse encostar o umbigo nas costas.

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Como funciona?

O método realiza exercícios de respiração e posturas específicas, com o objetivo de aperfeiçoar a técnica e aplicá-la em seu dia a dia. O trabalho progressivo ensina a pessoa a trabalhar de modo 'automático', para que não tenha que pensar na hora de realizar o movimento. Dessa maneira, ela consegue administrar corretamente a ativação da massa muscular abdominal.

Principais benefícios

A prática do método possui um lista enorme de benefícios. Entre eles:​

  • diminuição da linha da cintura;

  • aumento da força da musculatura torácico lombar e pélvico;

  • melhora da postura corporal;

  • otimização do trabalho mecânico da caixa torácica;

  • redução do perímetro abdominal;

  • prevenção de hérnias;

  • prevenção e tratamento de hemorroidas;

  • prevenção de refluxo gastresofágico;

  • tratamento de diastase abdominal;

  • melhora o intestino preso.

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Resultados rápidos

Na primeira aula o resultado já é visível, com até 2cm a menos de cintura!

O profissional sempre tira as medidas do aluno no começo e no final de cada aula. 

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